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Adriana Ramos é a nova diretora-executiva da Universal Music Publishing Brasil
Publicado em 26/03/2024

Anúncio da promoção foi feito nesta terça (26) pelo conglomerado; Marcelo Falcão deixa o cargo depois de anos

Do Rio

Foto de Patricia di Fiori

A Universal Music Publishing Group, principal divisão global de edição musical da Universal Music Group, anunciou nesta segunda (25) que a experiente executiva musical Adriana Ramos foi designada como diretora-executiva da UMPG Brasil. Ela substitui Marcelo Falcão, que esteve no cargo por vários anos e decidiu renunciar.

Ao fazer o anúncio, Alexandra Lioutikoff, presidente para América Latina e música latina nos EUA, disse:

"Com uma visão e dedicação tremendas, Adriana tem sido fundamental para o sucesso da UMPG Brasil, e sua promoção é muito merecida. Olhando para o futuro, estou confiante de que Adriana trará enorme valor e energia para a UMPG Brasil, seja avançando em nossa estratégia criativa, seja garantindo continuamente que nossos compositores sejam tratados com o melhor cuidado do mundo."

Lioutikoff também dedicou palavras de reconhecimento ao agora ex-diretor-executivo da UMPG Brasil, Marcelo Falcão:

"Quero agradecer a Marcelo por sua liderança e paixão ao longo das últimas três décadas. Somos gratos por tudo o que ele fez por nossa empresa. As contribuições de Marcelo foram fundamentais para o sucesso da UMPG Brasil, solidificando nossa credibilidade no mercado, construindo uma ótima equipe de talentosos executivos e identificando, nutrindo e apoiando artistas e compositores."

Com base no Rio de Janeiro, Ramos ingressou na UMPG em 2013. Mais recentemente, atuou como chefe da equipe Criativa da UMPG Brasil - A&R e Sync. Como gerente sênior, ela foi responsável por supervisionar as operações criativas e de licenciamento de música para publicidade, cinema & TV e jogos, além de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de A&R da empresa na construção de diversas maneiras de promover os compositores da UMPG.

Fundamental para o sucesso da UMPG Brasil, Ramos foi decisiva na obtenção de importantes sincronizações para campanhas de marcas internacionais. Entre os destaques, o uso da música do catálogo da Disney "Bibbidi-bobdi-boo" para a Vivo Mobile; e a sincronização de "O Canto da Cidade”, da cantora e compositora da UMPG Daniela Mercury, no aclamado jogo Valorant, da Riot Games, como trilha da personagem soteropolitana Raze.

Comentando sua promoção, Adriana Ramos disse:

"Estou animada para moldar o futuro da Universal Music Publishing Brasil ao lado da nossa equipe excepcional, criando novas possibilidades para nossos compositores e impulsionando a UMP como a editora mais inovadora, pró-ativa e orientada para a criatividade. É também um momento histórico, e estou muito orgulhosa de levar o comando feminino da UMP ao Brasil. Gostaria de agradecer a Jody Gerson e Alexandra por sua confiança e apoio em me dar esta oportunidade, que aceito com honra, respeito e comprometimento em sempre colocar nossos compositores em primeiro lugar!"

Ao longo de sua carreira, Ramos passou por uma ampla variedade de cargos na indústria musical. Antes da UMPG, Ramos ocupou posições na maior gravadora independente brasileira, Deck; na Warner Music; na Microservice, uma empresa brasileira de vendas e distribuição para artistas independentes; e na BMG Music. Ela também teve passagens por diferentes áreas do negócio, incluindo Marketing Estratégico, Internacional e Projetos Especiais.

 

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