Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Boas Novas: confira lançamentos de titulares da UBC
Publicado em 03/02/2024

Gerson King Combo, HODARI, Ludmilla feat Mari Fernandez, Maria Maud, Puterrier e Thami lançam novos projetos       

Do Rio  

A CopaSoul Discos lança o single "Vai Enganar Caracolis", uma colaboração entre o rapper paulistano Xis e o produtor carioca Gilber T, ao lado de Gerson. Nesta faixa, Gerson apresenta seu flow sobre uma base que mescla influências do rap nacional e do vibrante ritmo Amapiano, representante da moderna música eletrônica africana. Em um tom bem-humorado, Gerson e Xis expressam, através deste protesto musical, sua insatisfação com políticos que fazem promessas vazias. Pioneiro do Hip-Hop no Brasil, Gerson King Combo faleceu em 2020, mas seu legado musical continua vivo, com o produtor Ronaldo Groove completando e lançando suas músicas inéditas, agora enriquecidas por colaborações com grandes nomes do rap nacional. Escute aqui! 

 

Hodari, indicado recentemente ao Grammy Latino 2023 na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", comemora este momento especial com o lançamento do EP "HODARI - Acústico". O EP apresenta cinco faixas do álbum anterior em uma versão voz e violão. As músicas escolhidas, como "SIRICUTICO" e "S-E-X-O", revelam a versatilidade do artista, ao dar às músicas uma sonoridade mais romântica, enquanto mantém a essência das letras originais. Ouça! 


Ludmilla liberou o segundo single do Numanice #3: “Falta de Mim”. Com participação de Mari Fernandez, a canção é uma composição colaborativa de Ludmilla, Vinicius Poeta, Allefy e Kayky. Em “Falta de Mim”, as artistas mesclam o pagode com o pop e o piseiro, característico na discografia da cantora cearense. A música está programada para integrar o álbum "Numanice #3 – Ao Vivo", com lançamento previsto para o final de fevereiro. Confira! 


No seu primeiro lançamento do ano chamado “02.02”, Maria nos presenteia com uma atmosfera solar e espiritual, prestando homenagem a Iemanjá, no seu dia. O estilo pop indie, com influências brasileiras do ijexá da Bahia, traz uma atmosfera chill e contemplativa. No single, o violão se mistura a batucada afro, incorporando o som das cordas e do piano. A letra da música explora temas como o amor, o romantismo e a devoção pela Rainha do mar, transmitindo uma mensagem de reencontro e fé. Ouça agora! 


Puterrier inova ao mesclar pagode baiano com funk carioca em seu mais recente single, "Garoto Problema", que marca o início do seu novo projeto, o EP Salseiro. A canção conta com participações de Pique Raro, Pedro Bala e Taleko, sendo acompanhada por um clipe gravado nos becos e vielas da favela do Vidigal no Rio de Janeiro. O cantor, que abraça a brasilidade como uma de suas principais expressões artísticas, passou sete meses viajando pelo Brasil para absorver as influências culturais de cada estado, resultando em uma sonoridade rica e repleta de referências. "Garoto Problema" é uma celebração da diversidade sonora do país, mostrando que há um repertório inspirador para além do eixo Rio-São Paulo. A faixa representa a fusão entre diferentes culturas, mantendo a essência de Puterrier enquanto explora novos elementos, proporcionando uma experiência musical autêntica. Escute! 

 

Thami apresenta sua mais recente obra, "Quando Acordar", que fala sobre a solitude e dá as boas-vindas a 2024. A canção surge como um reflexo da mudança de cidade da artista, explorando a complexidade de lidar com a solidão e entender a diferença entre ela e a solitude. A música, parte do próximo álbum a ser lançado neste semestre, é um mergulho nos processos de vida de Thami, revelando a saudade, a carência emocional e física, e como ela resolveu enfrentar essas situações. Sob a produção de Julio Raposo, a faixa se destaca com um pop leve com um groove envolvente, e que encaixa perfeitamente com a sensibilidade e sensualidade da música. Veja! 


 

 



Voltar