Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Universo Spanta realiza a primeira edição do encontro “Mais 55”, nesta semana
Publicado em 22/01/2024

Com painéis, debates e shows exclusivos, o evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro na Marina da Glória e tem o objetivo de fomentar e promover a música brasileira dentro e fora do país 

Do Rio 

O Universo Spanta 2024, maior festival de música brasileira do país, apresenta a primeira edição da Mais 55, movimento que reunirá diversos especialistas da indústria musical. Com o objetivo de promover discussões e reflexões sobre a expansão da música nacional nos mercados interno e externo, o encontro acontece nesta semana, durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro. Ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

 

 

 

"Esta primeira edição oferece acesso ao que estão pensando alguns dos mais importantes profissionais do mercado. No palco da Mais 55, eles vão expor inspirações e reflexões sobre o cenário do nosso meio e sobre como promover a música brasileira no exterior. Tivemos o cuidado de pensar na abrangência dos temas, que vão desde a Bossa Nova, a Nova MPB, passando por direitos autorais até tecnologia de áudio, como Dolby Atmos. Trazemos grandes nomes da música para se apresentarem em shows únicos e especiais. Tudo com o propósito de promover cada vez mais a música brasileira", comenta Monica Brandão, curadora artística da Mais 55

 

Aberto ao público, o evento conta com diversos painéis sobre Funk, Bossa Nova, Sertanejo, estratégias de promoção musical, direitos autorais, entre outros.  

 

A UBC marca presença no Painel de Abertura Boas-Vindas do Mais 55, nesta quarta-feira (24), às 19h, com a diretora-presidenta Paula Lima junto ao secretário executivo Ministro da Cultura, Marcio Tavares, da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, do secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, entre outros. Já na quinta (25), às 11h, a responsável pelo Departamento de Novos Negócios da UBC, Vanessa Schutt, apresentará uma masterclass sobre Direito Autoral com Isabela Guimarães, do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

Em seguida, acontece o painel "A Convergência Entre Música e Tecnologia - Como artistas utilizam as novas ferramentas para promover sua música", com Raissa Fumagalli, Diretora Criativa e A&R, Fernanda Bas, da META, Gabriel Simas, do Tik Tok, e Flavio Saturnino, Criador do Portal POPline.  

No encerramento de cada dia, estão programados shows de grandes nomes da música brasileira. No dia da abertura do evento, um reencontro: Pedro Baby convida Baby do Brasil e, no último dia, uma grande homenagem ao rei do baião, personalidade musical do festival Universo Spanta 2024, ano em que completa 35 anos de sua morte, com o show "Daniel Gonzaga convida Anastácia e Natascha Falcão - Homenagem a Luiz Gonzaga"

 

“A música brasileira é um ativo cultural e econômico muito relevante para o nosso país, mas ainda não damos a esta indústria a atenção que ela precisa e merece. Em 2024, além de realizarmos mais uma vez shows de grandes nomes da música brasileira, queremos ser percebidos como uma plataforma de promoção da música brasileira. Para que sigamos exportando nossa cultura e sendo um dos principais protagonistas da música global, é essencial o investimento em novos talentos, promoção, conhecimento e ferramentas para uma melhor inserção no mercado mundial.”, afirma Diogo Castelão, idealizador do Universo Spanta e da Mais 55

 

Confira a programação na íntegra aqui! 


 

 



Voltar