Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Boas Novas: confira lançamentos de titulares da UBC
Publicado em 02/12/2021

Balé Dinossauro, Chico Brum, Gustavo Macacko, Lilian, Maíra Garrido, Manfredo, Maré Cheia, Pedro Santos e PIC-NIC lançam novos projetos

Do Rio

Com o objetivo de enaltecer o trabalho de titulares da UBC, trazemos Boas Novas!


Foto: Divulgação
“Enfim” é o debut single da banda Balé Dinossauro. O trio formado pela vocalista Nat Rocha, a baixista Thais Dazz e o guitarrista Aska apresenta na sua estreia uma sonoridade com elementos do dream pop, explorando o uso de sintetizadores e efeitos de delay e vocoder, criando ambientações granulares e timbres de sci-fi. Com uma melodia cativante, “Enfim” trata da coisa mais simples e difícil de todas: o amor. Ouça agora.
 


Foto: Divulgação
"Velejo” é a segunda música do álbum "Travessia" de Chico Brum. A composição ilustra a experiência de olhar para dentro, e, a partir disso, descobrir a própria essência a ser externada. E, segundo o artista, o “ser negro” tem tudo a ver com essa narrativa. Além disso, a faixa explora a beleza do amor entre pessoas negras. Confira clicando aqui.
 


Foto: Divulgação
Antenado com novos caminhos sonoros e pautado na valorização da nossa ancestralidade, Gustavo Macacko apresenta o single de estreia "O Mar de Onde eu Vim". A canção traz uma narrativa inspirada na questão existencial e conecta a inventividade dos beats compostos pelo produtor musical Marcel Dadalto, com a percussão brasileira pautada na capoeira, nos ritmos nordestinos e nas batidas da cultura popular do ES, influências presentes na trajetória de Macacko. Ouça “O Mar De Onde Eu Vim".
 


Foto: Divulgação
A cantora e compositora LILIAN lançou o álbum "Ao Pé do Ouvido". Produzido quase que inteiramente a distância, de forma independente e instintiva, o disco traz 14 faixas com arranjos sofisticados em piano e violão entre músicas autorais inéditas, canções já conhecidas revisitadas, e ainda, versões de músicas que já frequentavam o seu repertório como “Eterno”, “Certos Amigos” e “Simples Assim”, de Lenine e Dudu Falcão, primeiro single do álbum. Confira!
 


Foto: Divulgação
Maíra Garrido relança a música “Cada Não Seu”. A nova versão ganha uma roupagem diferente com direito a um outro discurso. Quando lançou a canção pela primeira vez, a cantora foi desencorajada a ser quem realmente era e aconselhada a seguir um padrão que não a pertencia. Agora, mais certa da sua verdadeira essência, Maíra quer fazer uma autoafirmação sobre ela mesma e encorajar as pessoas a reivindicarem seus ‘sims’, mesmo após tantos ‘nãos’. Ouça agora.
 


Foto: Divulgação
Com tom espiritual e exaltando todos os protagonistas invisíveis do mundo, o músico e compositor Manfredo lança o single “A Jornada”. Principalmente neste momento pandêmico, que exigiu superação em dobro, empatia e resiliência, Manfredo transforma a atmosfera da canção em conclusão (to be continued) cinematográfica, de modo que os personagens já são “heróis da própria história, só protagonistas, dignos de Oscar, Nobel em suas vidas”. Confira agora!
 


Foto: Divulgação
A banda Maré Cheia formada pelos amigos Luciano Santos, Edu Amorim, Renan Mesquita, Paulinho Ferraz e Hugo de Paula lança o single “Pedaços Colados”. A faixa é uma balada romântica para fazer o público refletir sobre a maturidade conquistada a partir de experiências amorosas, provando que a vida deve ser vivida sempre com muita intensidade. Ouça agora!
 


Foto: Divulgação
Com influência da MPB e da Bossa Nova, “Dilacerou” é o segundo single do primeiro disco autoral de Pedro Santos. A faixa é uma composição cortante e habita um ambiente onírico, dos sonhos. O sentimento deságua na letra: “O seu amor, partiu, dilacerou/ Quebrou em três pedaços/ Reduziu tudo a pó”, versos que descrevem o momento em que algo/alguém se quebrou, ficando despedaçado. Ouça agora!
 


Foto: Divulgação
Após um hiato de 14 anos, a banda PIC-NIC lança o álbum “2007”. Já tendo gravado os CDs "Pic-Nic" (2003) e "Feito Em Casa" (2004), a banda encontra no "2007" uma sonoridade não só fiel ao espírito da época em que o disco foi gravado, mas também às apresentações ao vivo do grupo. Todas as 11 faixas de 2007 são autorais, majoritariamente compostas pela banda durante os ensaios do grupo. Confira!
 

LEIA MAIS: Caetano e Tom Veloso levam Gravação do Ano no Grammy Latino

LEIA MAIS: Educação financeira: este tema dá boa música


 

 



Voltar