O Twitter Ticketed Spaces e o Super Follows são novos recursos para lucrar dentro da plataforma
Do Rio
O Twitter tem intensificado seus investimentos para tornar o aplicativo diferente dos concorrentes, como o Clubhouse e o Facebook. Mas, além de promover inovação, a plataforma busca recursos para monetizar a presença de criadores de conteúdo. A empresa anunciou em fevereiro deste ano a ferramenta Super Follows e recentemente divulgou mais uma aposta: o Ticketed Space.
Foto: Twitter/Divulgação
O Super Follows é uma ferramenta em teste e sem previsão de lançamento. Nela, usuários pagam uma assinatura mensal - com valor ainda indeterminado - para ter acesso a conteúdos exclusivos de criadores. As categorias apontam para uma grande variedade e incluem praticamente qualquer personalidade e atividade existente no Twitter, até mesmo conteúdo adulto.
Os pré-requisitos para creators serem aceitos no atalho são:
Possuir mais de 10 mil seguidores;
Ter publicado pelo menos 25 tweets nos últimos 30 dias;
Ser maior de 18 anos de idade;
3% da receita dos criadores com a nova ferramenta será retida pelo Twitter.
“O Super Follow é uma forma de oferecer aos seguidores favoritos algo extra e receber dinheiro a cada mês. Eles terão acesso a uma experiência mais pessoal com conteúdo extra, e você será pago pelas suas criações. É vitória garantida”, incentiva o Twitter no formulário.
Foto: Twitter/Divulgação
Já o Ticketed Space é a grande aposta da rede social para músicos realizarem shows de áudio privados. Maiores de 18 anos com pelo menos mil seguidores são elegíveis para o recurso. O “Espaço de Ingresso” permite que você determine o valor que deseja cobrar pelo bilhete entre US $ 1 e US $ 999.
Os criadores também controlam quantos ingressos podem ser vendidos, o que pode justificar o preço de quase US $ 1 mil para uma reunião individual. Os participantes do Ticketed Spaces são avisados sobre o evento por meio de notificações no aplicativo. Ao ultrapassar $ 50.000 em ganhos vitalícios em ambos os produtos de monetização, o Twitter aumentará suaa participação em até 20% dos ganhos futuros dos criadores.
Com a concorrência de outras plataformas, o Twitter está correndo contra o tempo para lançar o seu grande diferencial: o gerenciamento da venda antecipada de ingressos. O Facebook implementou algo semelhante em seu recém-lançado Facebook Live Audio Rooms. O Clubhouse tem recursos que permitem que o público dê gorjetas aos palestrantes, mas redireciona para fontes externas. Já o Spotify comprou a rede social Locker Room e criou o Spotify GreenRoom para não ficar para trás.
As inscrições para estar entre os primeiros a experimentar o Ticket Spaces e Super Follows já estão abertas, mas se limitam aos usuários dos Estados Unidos. Nos EUA, o app Ticketed Spaces está disponível para download nos sistemas iOS e Android, já o Super Follows, somente para iOS.
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