Artista curitibana conversa, nesta quinta-feira, com a diretora da UBC Paula Lima sobre o futuro de sua carreira
Do Rio
A compositora, produtora, apresentadora, cantora e atriz, Karol Conká, será entrevistada, nesta quinta-feira, às 18h, pela nossa diretora Paula Lima, no sexto episódio da Janela UBC. Após ser alvo dos holofotes nacionais no último ano, o encontro promete uma conversa sincera e profunda sobre novos projetos da rapper curitibana. O bate-papo acontece ao vivo no Instagram da UBC.
“Karol é dona de uma mente singular. É uma artista vibrante, forte e inteligente. Será muito positivo entrevistá-la nesse novo momento de criação e novas e desafiadoras realizações”, afirma Paula Lima, animada para a conversa.
Karol Conká iniciou sua carreira musical aos 16 anos, ao ganhar um concurso escolar de rap. A artista começou a publicar vídeos na internet e pouco tempo depois passou a integrar o grupo Agamenon, com MC Cadelis e Cilho. Posteriormente, também fez parte do grupo Upground com artistas independentes de Curitiba, como Nairobi e Mike Fort.
Em 2011, lançou seu primeiro trabalho solo, o EP “PROMO”. Já em 2013, ao lançar o álbum “Batuk Freak”, a cantora ganhou destaque na mídia e foi a vencedora do Prêmio Multishow de Música Brasileira como artista revelação. Dois anos depois, Karol ganhou a mesma premiação na categoria Nova Canção. A artista teve suas músicas inseridas na trilha sonora do jogo FIFA e utilizadas em aberturas de novelas e propagandas de grandes empresas, como a Caixa Econômica Federal.
A dona dos hits “Tombei” e “É o Poder”, atingiu o ápice de sua carreira ao se apresentar no Rock in Rio de 2019 e se tornar apresentadora do programa Superbonita, no canal de televisão GNT. Em 2021, Karol participou da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil e recebeu destaque nacional por se envolver em diversas polêmicas. Após sua saída do reality show, a cantora lançou um documentário sobre sua trajetória e aprendizados pós confinamento.
Para celebrar a nova fase, Karol lançou o single “Dilúvio”, que já ultrapassa seis milhões de views no Youtube. Nesta semana, a artista anunciou a estreia de “Vem K”, programa que será exibido em suas redes sociais e debate sobre saúde mental e autocuidado.
SOBRE A JANELA UBC:
O projeto Janela UBC foi idealizado pelo diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, no início da pandemia. A série faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e ajudou mais de 1.070 famílias durante quatro meses no ano de 2020. A campanha realizada pela UBC contou com o apoio do Spotify que, com o seu programa global Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas.
Ultrapassando 120 horas de lives, a Janela UBC tem em seu histórico de convidados artistas como Sandra de Sá, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Profissionais do mercado da música, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos também marcaram presença nos nossos encontros.
LEIA MAIS: Associadas da UBC marcaram presença no WME Awards 2020
LEIA MAIS: Em meio à pandemia, associados da ubc investem na docência