O chefe da plataforma, Adam Mosseri, revelou os novos formatos que a rede social vai ganhar
Do Rio
O Instagram foi criado como uma rede social de compartilhamento de fotos, mas isso ficou no passado. Além de todas as novas funcionalidades do aplicativo, como IGTV e Reels, a plataforma quer se reformular. Segundo o head do Instagram, Adam Mosseri, a rede não é mais um app para compartilhamento de fotos. Adam fez um comunicado em seu Twitter e movimentou as redes sociais ao publicar um vídeo para explicar mais sobre as novas áreas de atuação do Instagram.
“Não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos ou um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado. O principal motivo pelo qual as pessoas dizem que usam o Instagram, em pesquisas, é para se divertir. Então, as pessoas estão nos procurando por isso”, conta Adam.
Mosseri lançou luz sobre os planos de expansão do aplicativo de mídia social em um vídeo recente - um dos vários que chegarão enquanto o serviço de 11 anos desenvolve e testa novos recursos, como ele mesmo especificou. Na gravação feita em sua conta pessoal do Twitter, ele apresentou as novas apostas da plataforma e que devem ser remodeladas ou lançadas em breve. Os quatro principais setores que terão foco são: criadores de conteúdo, vídeos, compras no app e troca de mensagens.
No depoimento, o executivo afirma que, em uma pesquisa feita pela plataforma, os usuários afirmaram que estão no Instagram para se entreter das mais diferentes maneiras e que, consequentemente, esperam atualizações de acordo com as tendências.
@mosseri/Reprodução Twitter
“O TikTok é enorme, o Youtube é ainda maior e também está dando passos altos. As pessoas estão olhando o Instagram buscando entretenimento e temos uma grande competição, e nós precisamos abraçar isso. O que quer dizer que teremos mudanças”, afirma o chefe do Instagram no vídeo.
Nos próximos meses o aplicativo vai fazer uma atualização com o espaço denominado “recomendações”. Nessa nova ferramenta, os usuários irão receber conteúdos no feed com seus temas preferidos, mas de pessoas que ainda não seguem. Além disso, Mosseri também contou que os teste para aumentar as experiências “full screen” já estão em processo. O foco é, em primeiro lugar, manter a qualidade e o formato da produção para celular
O Instagram também anunciou na última semana o teste do link no story para todos os usuários. A ferramenta possibilita colocar um adesivo com link nas histórias da rede social que substitui o recurso de “arrastar para cima”, permitido somente para perfis verificados ou com mais de 10 mil seguidores
As ações da rede social mostram que, além de melhorar a experiência para usuários, o Instagram está otimizando a plataforma para criadores de conteúdo e artistas que usam a ferramenta como trabalho.
Confira o depoimento completo do Adam Massori clicando aqui.
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