Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Instagram testa link no story para todos os usuários
Publicado em 02/07/2021

A rede social faz testes de nova figurinha em que qualquer pessoa pode compartilhar links externos

Do Rio

O Instagram começou a realizar testes de um novo sticker para stories. A ferramenta possibilita colocar um adesivo com link nas histórias da rede social que substitui o recurso de “arrastar para cima”, permitido somente para perfis verificados ou com mais de 10 mil seguidores. O experimento foi iniciado nesta semana e ainda é limitado a uma pequena parcela de usuários com o sistema iOS.

O “arrasta pra cima”, termo popularizado por criadores de conteúdo no Instagram, pode estar perto do fim. Ao invés de deslizar o dedo na tela para acessar atalhos, o recurso oferece uma figurinha clicável intitulada “Link”, similar às funções já existentes “Menção” e “Localização”.

Assim como qualquer outro adesivo, ele poderá ser movimentado e dimensionado como quiser na tela do story e, ao tocar no link, o seguidor é imediatamente direcionado para a página externa. O objetivo do mecanismo é permitir que qualquer pessoa adicione links para sites nas histórias e entender como os usuários podem tirar vantagem da novidade caso a funcionalidade seja expandida.

 

MONITORAMENTO DA FERRAMENTA E IMPORTÂNCIA PARA ARTISTA DA MÚSICA

Em entrevista ao site The Verge, o chefe de produção do Instagram, Vishal Shah, afirmou que a plataforma vai rastrear os links publicados para evitar propagação de fake news e spams. 

“Esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de alcançar, e é isso que esperamos lançar, se formos capazes de fazer  funcionar”, diz Shah empolgado com o teste.

O gestor reforça que o teste será restrito a um número de usuários para otimizar o acompanhamento e a análise. Por enquanto, não há planos de permitir links no feed, apenas nos stories temporários.  Ainda assim, a ação é de extrema relevância para artistas da música, principalmente os que ainda não possuem 10 mil seguidores na plataforma. Com o recurso, eles poderão direcionar seus fãs para clipes no Youtube e plataformas digitais e, assim, converter o uso do sticker em views e stream em seus trabalhos.

 

LEIA MAIS: Twitter lança ferramentas para monetizar conteúdos de artistas

LEIA MAIS: Erasmo Carlos ganha documentário inédito no Globoplay pelos seus 80 anos


 

 



Voltar