Foto: Gilda Midanni/Divulgação
"Erasmo 80” traz imagens e depoimentos inéditos sobre a carreira do Tremendão
Do Rio
Erasmo Carlos completou 80 anos de idade no início de junho, como comunicado em matéria especial aqui na UBC. Para eternizar a data e homenagear o ídolo do rock brasileiro, o Globoplay estreou hoje o documentário original “Erasmo 80”. Produzido em 2021, o filme mostra a trajetória da carreira do cantor, desde o início na “Turma da Tijuca” até a amizade com Roberto Carlos. Além disso, também conta com entrevistas exclusivas do Tremendão.
LEIA MAIS: Erasmo Carlos, 80 anos: após vencer câncer, ele lança doc e grava disco
“Erasmo 80” celebra a vida e obra de um dos pioneiros do rock brasileiro, que manteve seu estilo, posicionamentos e pulseiras ao longo de toda a sua jornada. O filme traz curiosidades do início da carreira, em 1950, na lendária Turma da Tijuca (com futuros ídolos como Jorge Ben Jor e Tim Maia), antes de fazer parte de grupos juvenis, como The Snakes e Renato e seus Blue Caps, e de ganhar projeção individual como cantor, a partir de 1964.
Com destaque para a parceria entre Erasmo e Roberto Carlos aberta em 1963 com a composição do rock “Parei Na Contramão”, o documentário inclui imagens inéditas da Jovem Guarda, relata o sucesso internacional do Tremendão e mostra a sua influência no comportamento e na moda dos jovens da época.
E o sucesso de Tremendão nas telas não para por aí. Anunciado em 2019, outro documentário sobre Erasmo Carlos está em fase de produção. Com direção da cineasta Sandra Werneck e exibição no Canal Curta!, ainda não há previsão de lançamento
LEIA MAIS: Nove filmes sobre música para assistir no fim de semana