Oi Futuro, UBC, SEBRAE e Instituto Gênesis da PUC-Rio apresentam versão online do programa premiado; desconto para UBC e matrícula solidária ao Fundo Juntos Pela Música.
O Programa Música &Negócios realizado há 8 anos na PUC-Rio, ganha versão no modelo de ensino a distância (EAD) e, através de uma parceria com a UBC, oferece desconto de 70% e doação de parte da matrícula para o Fundo Juntos Pela Música. Depois de anos de experiência no auditório e no estúdio, chegou a hora de levar esse conteúdo a todo o Brasil.
Eleito em 2019 o melhor programa de educação para o Music Business do Brasil no Prêmio Profissionais da Música (PPM), o programa “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação” ganha versão digital.
A 16ª Edição do Música & Negócios (MN EAD) começa em julho de 2020, matricule-se já! A duração é de oito semanas. São vídeos, podcasts, exercícios e estudos de caso online, webinários com palestrantes, fóruns virtuais entre os alunos e conexão com pesquisadores e players da indústria da música. Agora também temos embaixadores em diversas cidades!
O MN EAD 2020 será realizado de 02 de julho a 27 de agosto.
Por que atuar no setor da música?
Música é a nossa causa. Música tem um grande impacto social, mas além do valor simbólico há também o negócio. O Brasil está entre os 10 maiores mercados de música do mundo e lidera na América Latina, segundo a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry). O país é também o terceiro maior mercado para o Spotify, superado apenas por Estados Unidos e Reino Unido.
Música é uma das principais expressões da cultura brasileira, está presente na rotina das cidades e influencia a imagem do Brasil no exterior. Está nas séries e filmes, na publicidade, nos games, no rádio, TV, em diversas mídias e nos palcos de casas de shows e festivais. Em 2019, o ECAD distribuiu quase R$ 1 bilhão (75% para titulares de direitos autorais e 25% em direitos conexos) no Brasil.
Apesar da crise, o consumo digital, a sincronização e novas plataformas seguem gerando muitas oportunidades.
A credibilidade do programa
O Música & Negócios EAD é um programa de extensão universitária, resultado de uma experiência de 8 anos. É organizado pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio e a Multimeios. Tem como parceiros institucionais a apoiadores o Instituto Oi Futuro, a UBC e o SEBRAE. Entre os resultados práticos, há alunos que reposicionaram carreiras artísticas, criaram ou desenvolveram seus próprios negócios e conseguiram oportunidades no mercado.
Os temas abordados no MN EAD Módulo I – Music Business
As aulas apresentam temas como história da música, impacto da tecnologia, marketing e distribuição digital, ecossistema da cultura, gestão de direito autoral, sincronização e audiovisual, music branding, promoção de eventos, gestão de arenas e casas de espetáculo, produção musical, elaboração de projetos culturais, editais e captação de recursos, modelagem de negócios e trajetória profissional, entre outros.
PROGRAMA EAD MÓDULO I: MUSIC BUSINESS
Programa I: Indústria da Música: Cultura, Tecnologia e Direito Autoral
História da Indústria da Música
Música, Copyright e Tecnologia
Ecossistema da Cultura
A UBC e o Direito Autoral
ECAD: arrecadação e distribuição
Impacto da tecnologia no Direito Autoral
Programa II: Marketing e Distribuição Digital
Marketing Digital e Social Media
Marketing Estratégico para o Digital
Spotify for Artists e outras ferramentas
Distribuição e Pitching nas DSPs (platforms)
Playax: métricas de desempenho de artistas em rádios, streaming, sites e redes sociais
Programa III: Laboratório de Trajetória Profissional
Trajetória Profissional e Planejamento de Vida
Pesquisa de Setor
Design Estratégico na Música
Letra & Música
Programa IV: Gravadoras & Selos: Marketing e Produção Musical
A gravadora Deck e a fábrica de vinil Polysom
Warner Music Brasil
Trajetória na Produção Musical
Experimentação em Estúdio | Produção e Dicas
Programa V: Sound Branding, Sincronização, Audiovisual e Rádio
Music Branding
A Música como Ferramenta de Comunicação
Como criar uma web-rádio e qual o panorama do segmento
Podcasts: mercado e técnicas
Técnicas de gravação de vídeo
Programa VI: Economia da Música e Modelos de NegóciosEconomia Criativa, Place Branding e Políticas para a Música
Empresariamento Artístico
CNPJ na Música: formalização como MEI, microempresa e outras opções
Editais, Leis de Incentivo e Captação de Recursos
Megafestivais: LiveNation e o Showbusiness no mundo
Gestão de Casas de Espetáculos e Turnês Internacionais
Feiras de Música e Conferências Internacionais
Modelo de financiamento coletivo para artistas
Programa VII: Panoramas Setoriais e Regionais
O Futuro da Música pós-pandemia
O Negócio do Sertanejo
A Economia do Funk
Movimento Black Rio
A Música Gospel no Brasil
Música de Concerto: a música clássica no Brasil
Música no Distrito Federal: o modelo de negócios da GRVMinas Gerais: cena artística e festivais
A fusão de gêneros contemporâneos em Belém do ParáCuritiba: um olhar sobre a cena paranaense
Cena eletrônica: produção e festivais
Nós da UBC e o programa fechamos uma parceria que, além de oferecer um desconto de 70% para nossos contatos, vai doar 20% do valor das matrículas realizadas através do nosso link para o Fundo Juntos Pela Música!
Boa oportunidade de aprender e ainda ajudar quem faz a música.
O valor integral do programa era de R$ 1.800. Com 70% de desconto o valor final cobrado será de R$540,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
Para fazer a sua matrícula solidária, clique no botão abaixo e insira o código de desconto.
Saiba mais detalhes sobre o curso em: www.musicaenegocios.com