Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Curso Música & Negócios à distância com matrícula solidária
Publicado em 12/06/2020

Oi Futuro, UBC, SEBRAE e Instituto Gênesis da PUC-Rio apresentam versão online do programa premiado; desconto para UBC e matrícula solidária ao Fundo Juntos Pela Música.

O Programa Música &Negócios realizado há 8 anos na PUC-Rio, ganha versão no modelo de ensino a distância (EAD) e, através de uma parceria com a UBC, oferece desconto de 70% e doação de parte da matrícula para o Fundo Juntos Pela Música. Depois de anos de experiência no auditório e no estúdio, chegou a hora de levar esse conteúdo a todo o Brasil.

Eleito em 2019 o melhor programa de educação para o Music Business do Brasil no Prêmio Profissionais da Música (PPM), o programa “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação” ganha versão digital.

A 16ª Edição do Música & Negócios (MN EAD) começa em julho de 2020, matricule-se já! A duração é de oito semanas. São vídeos, podcasts, exercícios e estudos de caso online, webinários com palestrantes, fóruns virtuais entre os alunos e conexão com pesquisadores e players da indústria da música. Agora também temos embaixadores em diversas cidades!

O MN EAD 2020 será realizado de 02 de julho a 27 de agosto.

 

Por que atuar no setor da música?

Música é a nossa causa. Música tem um grande impacto social, mas além do valor simbólico há também o negócio. O Brasil está entre os 10 maiores mercados de música do mundo e lidera na América Latina, segundo a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry). O país é também o terceiro maior mercado para o Spotify, superado apenas por Estados Unidos e Reino Unido.

Música é uma das principais expressões da cultura brasileira, está presente na rotina das cidades e influencia a imagem do Brasil no exterior. Está nas séries e filmes, na publicidade, nos games, no rádio, TV, em diversas mídias e nos palcos de casas de shows e festivais. Em 2019, o ECAD distribuiu quase R$ 1 bilhão (75% para titulares de direitos autorais e 25% em direitos conexos) no Brasil.

Apesar da crise, o consumo digital, a sincronização e novas plataformas seguem gerando muitas oportunidades.

 

A credibilidade do programa

O Música & Negócios EAD é um programa de extensão universitária, resultado de uma experiência de 8 anos. É organizado pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio e a Multimeios. Tem como parceiros institucionais a apoiadores o Instituto Oi Futuro, a UBC e o SEBRAE. Entre os resultados práticos, há alunos que reposicionaram carreiras artísticas, criaram ou desenvolveram seus próprios negócios e conseguiram oportunidades no mercado.

 

Os temas abordados no MN EAD Módulo I – Music Business

As aulas apresentam temas como história da música, impacto da tecnologia, marketing e distribuição digital, ecossistema da cultura, gestão de direito autoral, sincronização e audiovisual, music branding, promoção de eventos, gestão de arenas e casas de espetáculo, produção musical, elaboração de projetos culturais, editais e captação de recursos, modelagem de negócios e trajetória profissional, entre outros.

     

PROGRAMA EAD MÓDULO I: MUSIC BUSINESS

Programa I: Indústria da Música: Cultura, Tecnologia e Direito Autoral

História da Indústria da Música

Música, Copyright e Tecnologia

Ecossistema da Cultura

A UBC e o Direito Autoral

ECAD: arrecadação e distribuição

Impacto da tecnologia no Direito Autoral

 

Programa II: Marketing e Distribuição Digital

Marketing Digital e Social Media

Marketing Estratégico para o Digital

Spotify for Artists e outras ferramentas

Distribuição e Pitching nas DSPs (platforms)

Playax: métricas de desempenho de artistas em rádios, streaming, sites e redes sociais

 

Programa III: Laboratório de Trajetória Profissional

Trajetória Profissional e Planejamento de Vida

Pesquisa de Setor

Design Estratégico na Música

Letra & Música

 

Programa IV: Gravadoras & Selos: Marketing e Produção Musical

A gravadora Deck e a fábrica de vinil Polysom

Warner Music Brasil

Trajetória na Produção Musical

Experimentação em Estúdio | Produção e Dicas

 

Programa V: Sound Branding, Sincronização, Audiovisual e Rádio

Music Branding

A Música como Ferramenta de Comunicação

Como criar uma web-rádio e qual o panorama do segmento

Podcasts: mercado e técnicas

Técnicas de gravação de vídeo


Programa VI: Economia da Música e Modelos de Negócios

Economia Criativa, Place Branding e Políticas para a Música

Empresariamento Artístico

CNPJ na Música: formalização como MEI, microempresa e outras opções

Editais, Leis de Incentivo e Captação de Recursos

Megafestivais: LiveNation e o Showbusiness no mundo

Gestão de Casas de Espetáculos e Turnês Internacionais

Feiras de Música e Conferências Internacionais
Modelo de financiamento coletivo para artistas

 

Programa VII: Panoramas Setoriais e Regionais

O Futuro da Música pós-pandemia

O Negócio do Sertanejo

A Economia do Funk

Movimento Black Rio

A Música Gospel no Brasil

Música de Concerto: a música clássica no Brasil
Música no Distrito Federal: o modelo de negócios da GRV

Minas Gerais: cena artística e festivais
A fusão de gêneros contemporâneos em Belém do Pará

Curitiba: um olhar sobre a cena paranaense

Cena eletrônica: produção e festivais


 

Nós da UBC e o programa fechamos uma parceria que, além de oferecer um desconto de 70% para nossos contatos, vai doar 20% do valor das matrículas realizadas através do nosso link para o Fundo Juntos Pela Música! 

Boa oportunidade de aprender e ainda ajudar quem faz a música.  

O valor integral do programa era de R$ 1.800. Com 70% de desconto o valor final cobrado será de R$540,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. 
 
Para fazer a sua matrícula solidária, clique no botão abaixo e insira o código de desconto.

 

Saiba mais detalhes sobre o curso em: www.musicaenegocios.com

 

  


 

 



Voltar