Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Boas Novas: confira lançamentos de titulares da UBC
Publicado em 21/10/2021

Helena Crespo, Schillist, Caru, Canto Cego, Dani Carmesim, Mariana Rocha, Lu Dantas e Rubia Divino lançam novos projetos

Do Rio

Com o objetivo de enaltecer o trabalho de titulares da UBC, trazemos Boas Novas!


Foto: Divulgação
Em seu primeiro lançamento solo, Helena Crespo traz um verdadeiro desabafo através de sua composição. A letra é uma declaração para a sua namorada, mas relata o contraste do amor com o preconceito.  Produzida por Matheus Cunha, Yuri  Corbal e Iuri Cunha (vencedor do  Grammy Latino), a música proporciona uma atmosfera leve, minimalista e envolvente com uma estética da nova MPB. Confira clicando aqui.
 


Foto: Divulgação
O jovem DJ e produtor Schillist lança a música “Where I Wanna Go”, um bass house cheio de energia com a identidade marcante na música eletrônica brasileira. Confira!
 


Foto: Divulgação
A artista baiana CARU, em parceria com a banda Canto Cego, regravou  a emblemática canção “To Voltando”, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro. A versão traz a música ao contexto atual, honrando sua força e história, fazendo-a ressurgir como um hino de resistência e esperança a ser entoado a plenos pulmões. Clique aqui para escutar.
 


Foto: Divulgação
A cantora e compositora Dani Carmesim marca seus 10 anos de carreira com o lançamento do álbum “Resumo da Ópera”. O projeto chega não só como uma síntese dessa década de rock alternativo, mas, principalmente, com experimentações e novos caminhos. O contraste entre a luz e a escuridão fica claro nas letras pesadas acompanhadas por arranjos recheados de referências do mundo underground. Ouça “Resumo da Ópera”.
 


Foto: Divulgação
Música de estreia na carreira autoral da cantora, compositora e atriz recifense Mariana Rocha, “Esboço” mostra sua musicalidade influenciada pelo Soul e R&B contemporâneos.  A canção fala sobre as sensações diante da fantasia do apaixonamento, no ponto entre o início e o ápice do encontro, onde não existe ainda o concreto e há margem para imaginação Ouça agora.
 


Foto: Divulgação
A cantora e compositora Lu Dantas lançou a canção "Minha Pressa". O segundo single da trilogia que a cantora lança este ano tem direção musical de Lucas Vasconcellos, ex-Letuce (duo com Letrux) e integrante da Legião Urbana. A música é um feat com o cantor carioca Lucas de Castro. Ouça agora.
 


Foto: Divulgação

Rubia Divino lança “Transborda”, seu primeiro disco de estúdio. O álbum nasceu de um processo de reconhecimento e de busca pelo pertencimento vinculados à ancestralidade e às memórias. Essa auto-investigação é traduzida nas composições das dez faixas do álbum. Confira clicando aqui. 
 

LEIA MAIS: UBC lança a segunda edição do Projeto Impulso

LEIA MAIS: Na retomada dos shows, a indústria musical pede: pague o ingresso


 

 



Voltar