Carregando, aguarde...

Serviços pra você
Em que a gente pode te ajudar?

Base de Dados


Quando um compositor, intérprete, editora ou produtor fonográfico se associa à UBC, além de registrar seus dados pessoais para contato, ele precisa registrar em nossa base de dados as informações referentes às suas obras ou aos seus fonogramas. Para que a distribuição de direitos autorais seja feita de forma eficiente e precisa, é necessário que esses dados estejam sempre atualizados.

Informe seu Show


Utilize o formulário em nosso site para informar à UBC os detalhes sobre os seus shows ou sobre shows de artistas que interpretaram obras de sua autoria. Esses dados serão repassados ao Ecad para que o evento seja monitorado. Procure preencher todos os dados solicitados, preferencialmente antes do show acontecer.

Retido Web


Pesquise em nossa base de dados todos os créditos que ficaram retidos por falta de cadastro da obra ou do fonograma, captações com título incorreto ou outras inconsistências.


Demonstrativo Eletrônico


Acesse seus demonstrativos de pagamento de direitos autorais em formato eletrônico através do Portal do Associado.

Internacional


A UBC possui grande atuação internacional e mantém contratos de representação em mais de 130 países com as principais sociedades estrangeiras.

Informe a UBC sobre os usos de suas obras no exterior.

Consulta Web


Pesquise em nosso banco de dados o catálogo de obras e fonogramas de artistas nacionais e estrangeiros.

Revista UBC


A Revista UBC é uma publicação trimestral direcionada a quem faz música. Trazendo novidades sobre música brasileira, mercado e direito autoral, a Revista UBC é enviada pelos Correios para aqueles que tiveram recebimento no trimestre e também pode ser baixada gratuitamente em nosso site.

UBC News


É a newsletter enviada por e-mail, sempre recheada de informações importantes sobre a arrecadação e a distribuição de seus direitos autorais. Cadastre-se em nosso site.

Relatório Anual


O relatório anual tem a finalidade de apresentar os principais resultados da empresa de forma direta e concisa para seus associados. Veja os principais resultados da associação, assim como nossos relatórios financeiros nessa publicação anual.

Portal do Associado


A UBC mantém em seu site na internet um portal para os associados, no qual você poderá atualizar seus dados, cadastrar ou verificar o cadastro de suas obras e seus fonogramas, acessar seus rendimentos, vê-los organizados em gráficos, para melhor avaliar seu desempenho e consultar a base de créditos retidos. No portal, também estão disponíveis informações sobre a arrecadação e a distribuição de direitos autorais do Ecad e da UBC. Acesse portal.ubc.org.br e solicite sua senha.

Plano de Renda Mínima e Apoio Social


Os programas de assistência aos associados procuram abranger as demandas mais prementes do quadro social: saúde e finanças. O plano de renda mínima visa oferecer um benefício ao antigo e tradicional quadro social da UBC, garantindo àqueles autores que colaboraram com a associação uma remuneração igual a um salário mínimo nacional, a título de direitos autorais de execução pública. O programa de apoio social é um conjunto de auxílios (plano de assistência médica, auxílio viuvez, auxílio funeral e auxílio orfandade) que visa dar suporte ao associado que atenda a determinados critérios, principalmente na manutenção da saúde física. Para saber mais sobre o programa de assistência, entre em contato com o setor administrativo que fica na sede da UBC no Rio de Janeiro.